“A Terra Prometida”: saiba tudo sobre os capítulos de 19 a 23 de setembro

Segunda-feira, 19 de setembro
O nome do seu cliente não é dito por Raabe (Miriam Freeland). Para visitar Otniel (Leonardo Miggiorin), Acsa (Marisol Ribeiro) vai à tenda de Darda (Ana Barroso). A Otniel, Acsa pede perdão. Aruna (Thais Melchior) vai a encontro de Adara (Yacana Martins) após se levar à noite, discretamente. Adara é questionada se conheceu sua mãe, por Aruna. Samara (Paloma Bernardi) tenta sair para observá-las, mas Léia (Beth Goulart) e impede. Inventando uma história sobre seu passado, Adara passa a enganar Aruna. Kalesi (Juliana Silveira) quer ver Sandor imediatamente, diz Tupak (Diego Amaral) ao surpreendê-lo no palácio. O filho de Tibar (Leonardo Franco) passa a ser seduzido pela rainha. Darda diz que Otniel está morrendo quando ele desmaia. À sedução de Kalesi não resiste Sandor (Pedro Henrique Moutinho). Adara diz que é sua mãe e surpreende Aruna. Com Aruna, Samara finge preocupação. Sandor chama Kalesi pelo nome de Raabe quando se entrega nos braços da rainha. De Salmon (Rafael Sardão), Raabe se lembra ao chegar em casa. Os hebreus logo chegarão em Jericó, diz Raabe a Milah (Elizângela). Por Adara irá procurar, diz Samara. Livana (Letícia Medina) rejeita Rune (Douglas Sampaio) quando ele se declara. Se Sandor não for dela, não será de ninguém, avisa a rainha. É a hora de escolher um novo líder para os Lagartos Gosmentos, diz Nobá (Frederico Volkmann). Tobias (Raphael Viana) deve ser trazido para uma luta, pede a Sandor, Marek (Igor Rickli).

Terça-feira, 20 de setembro
Sobre Josué (Sidney Sampaio) e Aruna, conversam Léia e Samara. A circuncisão dos guerreiros de Israel é conversada por Josué e Quemuel (Raymundo de Souza), quando o líder hebreu pede para falar com ele. Com Acsa, Gibar (Rodrigo Phavanello) tenta se encontrar. Acsa cuida de Otniel e é vista por Gibar. Para divertir Marek e Kalesi, Tobias luta. Acsa é tratado por carinho com Gibar, preocupado. É preciso de afastar de Maquir (Alexandre Slaviero), diz Livana ao se encontrar com ele. A Ioná (Day Mesquita), Aruna apresenta Adara. A sabotagem que resultou no acidente de Otniel é parabenizada por Acã (Kadu Moliterno) a seus filhos. A morte de Elieber (Felipe Folgosi) é lembrada por Aruna, que se emociona. Para levar comida para os Lagartos, Raabe sai às escondidas. Tupak (Diego Amaral) a observa, sem ser visto. O sucesso do plano faz Léia e Samara vibrarem. Tobias fala para Zuma (Ivan Gomes) do seu ódio por Zaqueu (Ricky Tavares) e se recorda de Chaia (Juliana Boller), na masmorra. A mulher tem que provar ser mãe de Aruna, pede Ioná. De Livana, Maquir deve se afastar, pede Elidade (Guilherme Leme Garcia). Aruna se emociona pensando que Adara é sua mãe verdadeira, quando ela fala de uma marca sua de nascimento.

Quarta-feira, 21 de setembro
Adara é abraçada por Aruna, que lhe chama de mãe, emocionada. A presença de Tupak na estalagem causa estranheza em Raabe. Raabe é uma prostituta, descobre o servo da rainha. Ao saber que foi trocada por uma prostituta por Sandor, Kalesi fica furiosa. De Raabe, a rainha se recorda. Tupak deve levá-la disfarçada à estalagem, pede a rainha. Ruth (Louise Marrie) ampara Sama (Andrea Avancini) quando ela sente dores abdominais. O ataque ao acampamento hebreu é planejado por Tibar e Marek. Com as próprias mãos Tobias quer matar Zaqueu, diz ele. De Boã (Tatsu Carvalho), Ruth se oferece para cuidar. É melhor Adara fingir ser uma hebreia, diz Aruna. O relacionamento secreto que vem mantendo com Josué é contado a Ioná por Aruna. A fé de Aruna é elogiada a Quemuel pelo líder hebreu quando estes se encontram. Como uma hebreia, Adara se veste. O fato de Adara já conhecer Quemuel causa estranheza em Aruna. Acompanhada de Tupak, Kalesi vai até a estalagem, disfarçada. O jeito atirado de Liora (Leticia Tomazela) irrita Kalesi. O novo líder dos Lagartos Gosmentos é eleito: Nobá. Uma mulher de Jericó está lhe rejeitando, diz a Tibar, Sandor. Ao procurar Josué, Aruna diz que entre eles está tudo terminado.

Quinta-feira, 22 de setembro
A questiona o guerreiro hebreu. O motivo não pode ser revelado ainda, diz Aruna. No palácio, a rainha é procurada por Marek. Farduk (Castrinho) convida Kalesi na estalagem para trabalhar no prostíbulo e a deixa furiosa. Com os outros Lagartos Gosmentos, Nobá fala da invasão dos hebreus. Sandor é alertado dos perigos que corre ao se envolver com a rainha pelo pai. Léia tenta acalmar Samara quando ela se revolta com Adara. Um plano de fuga precisa ser bolado, diz aos Lagartos, Nobá. Sandor é aconselhado a fugir de Jericó por Tibar. O amor que sente por Maquir é revelado a Jéssica (Maytê Piragibe) por Livana. Livana deve esquecer Maquir, aconselha Jéssica. Se Aruna e Josué terminaram, Samara tenta descobrir. Ao retornar ao palácio, Marek é enganado sobre o paradeiro de Kalesi pela rainha. Adara é ameaçada por Léia. Raabe diz que Sandor deve pagar para beijá-la, quando ele pede um beijo e ela se recusa. Para a circuncisão estão prontos crianças e jovens. Ao descobrir que não está grávida, Sama se decepciona. Chaia cuida de Zaqueu, circuncidado. Elói (Claudio Gabriel) é cuidado por Ioná. A humilhação vivida pelo povo de Israel no Egito foi removida, diz o Senhor.

Sexta-feira, 23 de setembro
A tristeza de Josué preocupa Calebe (Milhem Cortaz). Sama tenta ser acalmada por Darda (Ana Barroso). Josué e Aruna se envolveram, descobre Calabe. Próximos para atacar, dezenas de soldados cananeus são vistos por Aruna próximos ao acampamento. Para avisar Josué, a moça corre. Os soldados cananeus são surpreendidos pelas mulheres do acampamento. Tibar é encarado por Aruna. Começam a lutar, Calebe, Josué e o grupo formado pelas mulheres. Ao mostrar o anel dado por Tibar, Acã tem a vida poupada. Com enxadas, atacam Ioná e Chaia. Léia e Samara são chamadas de covardes quando Adara as vê, escondidas. No confronto, Aruna tem a vida salva por Josué. Para ser examinada, Livana procura Darda. Ao saber que os oficiais perderam a luta para um bando de mulheres, Marek se enfurece. Sandor morreu na batalha, mente Tibar. Ao descobrir que está esperando um filho, Livana se desespera. A Darda, pede para não contar a ninguém, Livana. A morte de Sandor é lamentada por Kadmo (Marcos Reis) quando este bebe na estalagem. Até a tenda de Josué, Aruna vai.

X

Pin It on Pinterest

X