Coluna: A guerra aos domingos está declarada!

Coluna: A guerra aos domingos está declarada!

autor

 

Quem acompanhou os programas de auditório deste domingo percebeu uma disputa dominical meio atípica, como há muito tempo não se via. Embalado por um “share” alto, de um lado, Celso Portiolli no comando do Domingo Legal, pelo SBT. Do outro, pela Rede Record, Geraldo Luís estreava o DomingoShow. Ambas atrações iniciaram às 11:00 da manhã. Pronto: o duelo estava armado e a disputa pela preferência do público prometia. Porém, vimos um Domingo Legal sem grandes atrações, num comodismo, como se não tivessem preparado suas armas para confrontar o concorrente. Enquanto isso, Geraldo Luís recebia a nova apresentadora da casa, Sabrina Sato, e a banda Psirico e seu “LepoLepo”. O ponto auge foi uma matéria com o jornalista Gil Gomes. O resultado surpreendeu: a Globo, que inicialmente parecia olhar esse duelo de longe, acabou sendo massacrada pela Record, que liderou em vários momentos com incríveis picos de 17 pontos e garantiu o primeiro lugar na média do horário de exibição. O SBT, então, não conseguiu beliscar nada e ficou na lanterna… (que sirva de lição para a produção do Domingo Legal levar ao ar um programa mais dinâmico, animado, que faça jus ao seu nome. E nós sabemos que capacidade não falta, só precisa retomar a ousadia e ter mais empenho de todos).

 

ima1

ima2

A estreia do Domingo Show levou a Record ser líder no horário, enquanto o Domingo Legal amargou a terceira colocação e viu a concorrente com o dobro do ibope.

Não podemos esquecer que foi uma estreia, e estreias sempre chamam mais a atenção do público pela curiosidade acerca do novo; talvez, cansados pelo que assistem todos os domingos. O Domingo Show mostrará aos poucos se realmente veio para ficar ou tornar-se apenas mais uma tentativa frustrada da Record em se consolidar aos domingos. Na sequência, Faro recebeu a liderança e fechou em vice, vencendo o programa Eliana por 10×8.

 

ima3                                                                                                ima4

O programa Superstar entrará na disputa das noites de domingo para barrar a crescente audiência de Silvio Santos no horário.

Preparem a pipoca e as apostas para os próximos domingos. No dia 27 de abril entrará no ar a Hora do Faro, substituindo O Melhor do Brasil, com novo cenário, quadros e banda ao vivo (já vista há algumas semanas sob o comando de Afonso Nigro). Na emissora carioca, a estreia do reality musical Superstar, com André Marques e Fernanda Lima, e um time de jurados pra não colocar defeito: Fabio Junior, Dinho Ouro Preto e Ivete Sangalo. A aposta global disputará audiência com o programa de Silvio Santos, que vem levando a melhor na última hora de exibição vencendo o Big Brother Brasil. No SBT, a apresentadora Eliana prepara uma viagem em abril para Dubai com muitas reportagens para seu dominical. Sem esquecer da Rede Bandeirantes, que sempre abocanha parte da audiência masculina com o seu futebol. A batalha nunca está vencida, cada domingo será diferente. E nessa guerra, quem ganha? Somos nós, telespectadores. Queremos novidades, boas atrações, convidados, reportagens interessantes e a disputa ponto a ponto entre as principais emissoras do país. Assim, pelo menos, esperamos…

 

Até a próxima.

Twitter: @Anderson_reges

Compartilhar: