Coluna: Bandas finalistas do ‘Superstar’ encantam em show em São Paulo

Coluna: Bandas finalistas do ‘Superstar’ encantam em show em São Paulo

1920108_727468943950842_745334318_n

Olá, pessoal! Hoje a edição do MUSIC S.A está bem recheada. Confira!

TRIBUTO TRAZ BANDAS VENCEDORAS DO SUPERSTAR COM CAPITAL INICIAL

jamzCom uma ousada ação de marketing, a Ford organizou um super show homenageando o rock nacional com Capital Inicial e as bandas finalistas do Reality da TV Globo, Superstar. Malta, Jamz e Suricato, agitaram a noite de quinta-feira (24/07) no HSBC Brasil em São Paulo, com uma produção de tirar o folego!

Fiuk, Cleo Pires, Tainá Müller, Bruno Gagliasso e muitas outras celebridades, marcaram presença na área vip do evento. Tive meu momento celebridade e também estive no HSBC Brasil para conferir de perto o show das bandas.
Com um atraso de quase uma hora pro inicio do espetáculo, o Tributo foi idealizado para o lançamento do novo carro da marca que também patrocinou o programa musical da Globo, que aproveitou o sucesso das bandas do programa para realizar o show da marca.

Toda preparação da casa merece destaque, cenários, palco e toda estrutura montada no HSBC foram completamente perfeitos. Tudo muito bem idealizado.

O show começou com a presença da Fernanda Paes Leme abrindo os trabalhos, falando do lançamento da marca e chamando o Capital Inicial pra iniciar o tributo ao rock nacional. Ganhando o carinho da platéia, Dinho foi ovacionado e cantou sucessos de Legião Urbana, Rita Lee, Raul Seixas e por ai vai…  Capital deu um show.

Em seguida veio a Banda Jamz, uma das finalistas do Superstar, e ja aclamada pelo público subiu ao palco e cantou apenas duas músicas. Mostraram talento, mas não empolgaram muito pela escolha das músicas. Mas fez bonito como sempre.foto_capa_suricato-2

Suricato, 3º lugar no programa, veio em alto e bom som. Extremamente aplaudida, animou a galera e veio com tudo.

E finalmente o momento mais esperado por grande parte do público, a vez da Banda Malta, a vencedora do Superstar. Com direito a três músicas, sendo uma delas o primeiro single do grupo, ‘Diz pra Mim’ fez a galera delirar e inundando o HSBC Brasil em uma só voz. Foi o show da noite! A banda manda muito bem e deixa um gostinho de quero mais.

E para o gran finale, todas as bandas se juntaram com Dinho e cantaram juntos, dando um sabor especial ao final do tributo.

Memorável esse evento. Parabéns aos organizadores e as bandas, fizeram muito bonito.

RESPONDENDO A PEDIDOS: SOBRE AS EX-RBDS EM VENDAGENS

Muito vem se especulando e números surgindo. Muita gente me questionando e como esse assunto ja esta indo longe demais, resolvi falar aqui.

Anahi-Maite-Dulce-maite-perroni

Nenhum integrante do RBD em carreira solo chegou a repetir os feitos realizados pela banda em vendagens de discos pelo mundo. Em vendagens de ingressos, a unica que se sucedeu bem nessa parte e conseguia lotar seus shows foi Anahi, que conseguiu 95% de SOLD OUT (vendagem total de ingressos) em suas três turnês mundiais.

No quesito de vendas de CDs, a ex-RBD, Anahi também fica na liderança sendo a unica a ultrapassar 150 mil cópias com apenas um disco. Alcançando no total de 1 milhão em sua carreira solo.
Dulce Maria conseguiu vender 30 mil com ‘Extrangera primeira parte’ e depois 10 mil cópias com a segunda parte. ‘Sin Fronteras’  ainda esta chegando as lojas, mas especulando deve estar perto dos 10 mil. Ao todo, cerca de 60 mil cópias em sua carreira.

Maite tendo apenas um disco lançado, não teve uma vendagem alta e a gravadora não divulgou os números pelo mundo da musa. Se especula pela força de mercado da morena, que ‘Eclipse de Luna’, ja tenha chegado aos 30 mil em vendagem pelo mundo.

Quer falar comigo? Sugestões? Críticas?

Twitter: twitter.com/Franklinjo
E-mail: jonathan@bastidoresdatv.com.br
Leia também o SBT World

Compartilhar: