Coluna: Chamou Atenção – O fracasso contagiante de uma novela

Chamou Atenção 1 – O fracasso de “Abraça-me Muito Forte”
O SBT está em festa pelo crescimento de audiência registrado por diversas de suas atrações, como o “Programa do Ratinho”, “A Praça é Nossa”, “Chiquititas”, “Rebelde” e outras; mas a direção da emissora não pode vendar os olhos com os sucessos, deixando de lado fracassos que estão comprometendo outros programas. Refiro-me neste tópico, exclusivamente, ao fracasso de nome “Abraça-me Muito Forte”. Essa novelinha está patinando na audiência, registrando pífios índices de 3 pontos no Ibope.
Se o fracasso se isolasse na novela, o problema não seria tão grave, mas o fato é que “A Feia mais bela”, que é exibida logo após ao fracasso, está sendo indiscutivelmente prejudicada, pois recebe a audiência praticamente no chão e não consegue em seu tempo de exibição levantar, de forma significativa, os números, que consequentemente também atrapalha o desempenho da série “Ô…Coitado”.
Seria um desrespeito cancelar a exibição da novela antes de seu término, mas desrespeito maior é deixar um fracasso desse no ar, atrapalhando essa boa fase que a emissora de Silvio Santos está vivendo.
Chamou Atenção 2 – O problema é ela
Boatos dão conta de que a RedeTV pretende, em breve, realizar uma reformulação no “Superpop”, de Luciana Gimenez, para tentar reverter a crise de audiência que o programa está enfrentando. A intenção de salvar uma atração razoavelmente interessante pode até vingar, mas difícil mesmo vai ser melhorar o desempenho da apresentadora à frente da atração.
Chamou Atenção 3 – O fracasso da Record
Para falar sobre o “Aprendiz Celebridades” da Rede Record não há necessidade de se utilizar muitas palavras, sendo que apenas uma define a atração comandada por Roberto Justos: fracasso.
A emissora está tentando a todo custo emplacar uma atração com Roberto Justos, mas infelizmente sem sucesso, pois o reality show, apesar de ser interessante, não conseguiu despertar a atenção do público.
Justos é inteligente, empreendedor e muito rico, mas definitivamente a TV não é mais a praia dele.