Coluna: Demi Lovato, Thalia e Imagine Dragons são os analisados desta semana

Coluna: Demi Lovato, Thalia e Imagine Dragons são os analisados desta semana

1920108_727468943950842_745334318_nMais uma coluna do MUSIC S/A chegando. Antes de começarmos a edição desta semana, vamos conferir como está nosso ranking de notas?

  • 1 – Shakira, com o álbum “Shakira” (2014) – 10,0
  • 2 – Anahi, com “Absurda” – 9,5
  • 3 – Wisin feat. Jennifer Lopez e Ricky Martin, com “Adrenalina” – 9,0
  • 3 –  Thalia feat. Daniel, com “Estou Apaixonado” – 9,0
  • 3 – Dulce Maria, com o album “Sin Fronteras” – 9,0
  • 3 – Tommy Love Feat. Wanessa, com  “Beast” – 9,0
  • 3 – Katy Perry, com “Roar” – 9,0
  • 3 – Victor e Léo com “Na Linha do Tempo” – 9,0
  • 4 – Miley Cyrus, com “Wrecking Ball” – 8,5
  • 4 – Gaby Amarantos, com “Gaby Ostentação” – 8,5
  • 5 – David Bisbal feat Sandy, com “Hombre de Tu Vida” – 8,0
  • 5 – Paula Fernandes, com “Não fui eu” – 8,0
  • 5 – Sam Alves, com “Counting Stars” – 8,0
  • 5 – Karla Diaz, com “Tell Me” – 8,0
  • 5 – Maite Perroni, com “Tú Y Yo” – 8,0
  • 5 – Ricky Martin, com “Vida” (SuperSong World Cup FIFA 2014) – 8,0
  • 5 – Maite Perroni, com “Eclipse de Luna  – 8,0
  • 5 – Anitta, com “Blá Blá Blá” – 8,0
  • 6 – Luan Santana, com “Ce Topa” – 7,0
  • 6 – Britney Spears, com “Perfume” – 7,0
  • 6 – Dulce Maria, com “Lágrimas” – 7,0
  • 7 – Lady Gaga, com “Applause”  – 6,5
  • 8 – Mariah Carey, com “You’re Mine (Eternal)” – 6,0
  • 9 – Avril Lavigne, com “Hello Kitty” – 5,0
  • 10 – Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, com “We Are One (Ole Ola)” – 4,0

 

Shakira continua invicta na liderança com seu novo álbum, seguida de perto por Anahí e sua despedida da música, com “Absurda”. Há muitas canções empatadas com a mesma nota e, a partir desta semana, vamos começar a desempatar em um confronto direto entre elas.

Vamos começar pelas empatadas em terceiro lugar:

  • 3 – Wisin feat. Jennifer Lopez e Ricky Martin com ‘Adrenalina’ – 9,0
  • 3 –  Thalia feat. Daniel com “Estou Apaixonado” – 9,0
  • 3 – Dulce Maria com o album ‘Sin Fronteras’ – 9,0
  • 3 – Tommy Love Feat. Wanessa com  “Beast” – 9,0
  • 3 – Katy Perry com ‘Roar’ – 9,0
  • 3 – Victor e Léo com ‘Na Linha do Tempo’ – 9,0

 

ADRENALINA

Com um toque “a la brasileira”, o trio latino soube muito bem como se empenhar e fazer uma boa junção de seus dotes musicais, explodindo numa deliciosa canção cheia de sensualidade, latinidade, batidas pop e muita vontade de sair dançando. É, sem dúvidas, uma boa música para o cenário pop atual. E uma das grandes candidatas em ganhar a apresentação na cerimônia de abertura da Copa do Mundo em junho, aqui no Brasil. Merece continuar com a nota que está: 9,0.

ESTOU APAIXONADO

O apaixonado dueto entre a mexicana e o brasileiro resultou em uma ótima química, perfeita para uma canção que fala de amor. Embala o sentimento de milhares de pessoas. O ponto forte da produção é o português impecável de Thalia em sua interpretação, que não deixa a desejar e só soma a boa vocalidade  que Daniel trouxe para o dueto. Mas a canção perderá um pouco pela baixa qualidade na produção do clipe… Tudo bem que os dois cantores são de países diferentes, mas se poderia fazer tantas outras opções viáveis para o clipe e apenas ficaram no chroma key. Nota: 8,7.

click-dulceSIN FRONTERAS

Absurdamente evoluído, musicalmente falando, não parece um álbum de Dulce Maria, comparado ao antecessor, “Extrangera”. A ex-RBD conseguiu preparar um trabalho com mais qualidade e ousadia, empenhando-se mais em fazer música.
Ainda é bem evidente que Dulce não conseguiu se desamarrar do som que produzia no RBD e ainda não fez nada que diferencie tanto um som do outro. Ela também disse que prefere sua carreira solo, porque na banda não cantava o que queria e não tinha liberdade pra compor as músicas. Só que em seus dois CDs solos menos de 60% das músicas foram compostas pela ruiva, sendo que “Girando En Un Tacón”, do novo “Sin Fronteras”, entrou no álbum, mesmo Dulce não gostando da música. Por essa questão, perde 1 décimo de sua nota final: 8,9.

BEAST

É uma balada bem trabalhada e com todos os sentidos que remetem um bom hit eletro-pop americano. E é exatamente por isso que perde dois décimos, por não ter trabalhado bem alguns arranjos nos vocais de Wanessa, que potencializariam ainda mais a canção. Nota: 8,8.

ROAR

Katy trouxe um single pop bem produzido e trabalhado, tanto em estúdio quanto no clipe da música. O problema ficou no “ao vivo”, com poucas apresentações para a divulgação do single. A sensação que deu é que “Dark Horse” atropelou o bom desempenho que “Roar” estava tendo. Nota: 8,85.

NA LINHA DO TEMPO

Com o mesmo problema que Katy teve em “Roar” e o sucessor single, Victor e Léo também não souberam aproveitar o grande hit que estava em suas mãos. A dupla deixou que a música emplacasse sozinha nas rádios (o que deu certo de uma certa forma, pela canção ser boa, um diferencial na carreira dos cantores), mas sem muitas apresentações e divulgação do novo material. Tudo isso pode prejudicar e muito a dupla na continuação da apresentação deste disco. Um novo single ainda não foi apresentado como se deve para o público e fico aguardando uma reviravolta da dupla nesta questão… Nota: 8,6.

Feito o desempate e as considerações, vamos às análises desta semana? Se liga aí!

imagine-dragons-tour-ticketsIMAGINE DRAGONS ABRE SEU SOM AO MUNDO E ENCANTA

Nota 9 – Carentes de todo alarde que “Coldplay” causava com seus hits, milhares de pessoas viraram seu olhar para o som que a banda de Las Vegas vinha fazendo e impactando multidões pelo mundo.

Em seus shows, o grupo deixou bem claro que é muito mais do que uma música de sucesso, tanto pela presença de palco quanto pela execução de suas canções e pela recepção do público, que cantava simplesmente todas as canções em uma só voz. Incrível!

A banda mostra que é muito competente tecnicamente e sabe bem como fazer grandes canções, misturando rock alternativo com rock para grandes arenas. Traz um show dançante e animado. É um jogo ganho com o público. Não fica devendo nada com suas produções em estúdio.

Um dos pontos altos de “Imagine Dragons” é a grande voz que o vocalista da banda, Dan Reynolds, possui e integra perfeitamente ao som produzido em conjunto com os instrumentistas da banda. Show!

 

thalia brasilCOLETÂNEA BRASIL TRAZ UMA THALIA AINDA MAIS FORTE EM NOSSO PAÍS

Depois de muito tempo sem lançar nada para seu público no Brasil (que não é pequeno, mesmo após anos!) e de muito tempo já terem falado que ela havia esquecido os brasileiros, a diva da música latina, assim intitulada pela própria Sony Music Brasil, traz como presente surpresa uma coletânea exclusiva para seus fãs, lançada na segunda quinzena de dezembro de 2013, bem na véspera do Natal.

Nota 7 – O disco possui faixas cantadas em português, entre elas os sucessos “Equivocada” e “Manias”. Roberta Miranda cuidou da versão em português de “Bésame” (“Habitame Siempre” 2012), que foi intitulada em português de “Beija-me”.

Além disso, traz um dueto entre Thalia e Daniel, em que os dois artistas dividem o vocal no hit “Estou Apaixonado”, que já foi analisado positivamente aqui em nossa coluna.

Com pouco material inédito, o disco é bem característico com o som que Thalia vem fazendo desde que retornou aos palcos. É bem evidente que esta é uma tentativa clara da gravadora em tornar novamente a artista popular em terras brasileiras, como era há muitos anos atrás. Não é um álbum para quem acompanha a carreira da moça há algum tempo, pois de novo tem apenas as canções em português e mais nada. Mas vale a aquisição como uma retomada da carreira em nosso país da eterna rainha das novelas mexicanas no Brasil.

Ah! Outro ponto mega importante, e que com todas as honras merece ser destacado, é o português bem interpretado e cantado por Thalia. Increible!

 

demi-lovato-650-430UMA PODEROSA CANTORA NASCE NO DISCO “DEMI” E CRESCE EM “LET IT GO”

Se você acha que Demi Lovato ainda não se estabeleceu como um ídolo pop, pode mudar seus conceitos. O álbum “DEMI” está aí para provar o que eu disse. Vamos entender melhor…

Nota 8 – “DEMI” é o último álbum lançado pela cantora e é bem comercial. Consegue se destacar como uma produção louvável em alguns termos e músicas. É um balanço perfeito entre hits, músicas descartáveis e ótimas composições.

Mesmo com músicas fracas e letras repetitivas (como as “Fire Starter” e “Never Been Hur”), que mesmo assim são grudentas e ficam na cabeça, o álbum se mostra impecável e empenhado a você gostar de Demi.

Não é surpresa para ninguém o sucesso que o nome Demi Lovato se tornou desde seu lançamento no mundo da música, com todo o aparato que a Disney podia oferecer. Hoje, crescida e amadurecida, musicalmente falando, percebemos claramente o avanço vocal e técnico de Demi Lovato, assim como nas letras de suas canções.

Destaque para o primeiro single, “Heart Attack”, falando sobre um amor que terminaria em um “ataque cardíaco”. Demi abre o álbum muito bem, tornando a música uma das composições pop mais marcantes entoadas pela artista.
A força dos nuances vocais de Demi, que ela carrega com personalidade, acentuando as sílabas para dar um efeito massivo no pré-refrão e cantando a ponte sem perder a conexão, usando artifícios eletrônicos ao invés de sua guitarra e bateria tradicional, tudo isso consagrara seu som no começo da carreira e hoje a marca como um grande nome do pop atual.

Um excelente disco pop!

Outro destaque da artista também marcou o mundo da música, inclusive o OSCAR!

Demi Lovato foi convidada pela Disney para gravar uma versão alternativa de “Let It Go” para a animação ‘Frozen’, com o intuito de tocar apenas nas rádios americanas. A música, originalmente gravada pela atriz da Broadway Idina Menzel, foi ainda indicada ao Oscar.

A cantora chegou até a gravar um clipe e a se apresentar na Disneylândia, mas não tem participação na indicação ao Oscar pois, além de não ter cantado na cena do filme, ela não está entre os compositores da letra.

O álbum de “Frozen” ficou quatro semanas no topo da Billboard 200 e brigou fortemente com o lançamento do disco “Beyonce” (2013), que estava durante semanas na liderança. Um marco para Demi!

 

Quer entrar em contato comigo? Sugestões? Críticas?

Twitter: @FranklinJo

E-mail: jonathan@bastidoresdatv.com.br

Acompanhe também o SBT World.

Compartilhar: