Coluna: Eliana x Faro – Quem ganha é o telespectador

Coluna: Eliana x Faro – Quem ganha é o telespectador

Colunista

Neste domingo (27), a Record estreou “A Hora do Faro” na busca pela vice-liderança absoluta nas tardes da emissora. Com novos quadros, cenários, pautas que levam o telespectador à emoção e o jeito descolado do próprio Rodrigo Faro foram identificados como a promessa dessa reformulação para 2014. Sem necessidade de mudar o nome “O Melhor do Brasil”, marca registrada do apresentador, a atração se viu numa disputa acirrada com o “Eliana”.

O programa “Eliana” recebeu Gaby Amarantos no novo quadro “Nó na língua”
O programa “Eliana” recebeu Gaby Amarantos no novo quadro “Nó na língua”

No horário, Eliana é a maior pedra no sapato da Record. A emissora da Barra Funda se desdobra para vencer o programa da loira do SBT. Aliás, essas mudanças que vimos no programa de Rodrigo Faro foram justamente por isso. A disputa na audiência com Eliana chega a ser nos décimos, sem favoritismo. A vantagem é que Faro já recebe um bom Ibope, embalado pelas polêmicas apresentadas no “Domingo Show” de Geraldo Luís, que não poupa em mostrar os casos policiais e curiosos de forma abusiva e, por vezes, constrangedora. É claro, a audiência vem como água, apesar da queda nos dois últimos domingos.

Faro e Eliana são jovens, bonitos e têm talento de sobra para conduzir dominicais. E, principalmente, possuem um gás como ninguém na busca em apresentar o melhor pelo telespectador. Eliana preza pelo conteúdo informativo e quadros divertidos. Faro vem seguindo a mesma linha e aos poucos mostrando maior maturidade e sensibilidade a cada domingo. Está acertando em muitos pontos. Essa disputa vai trazer cada vez mais novidades pra todos nós que ficamos em casa vendo TV aos domingos. Agradecemos, com certeza!

“A Hora do Faro” venceu o SBT em sua estreia
“A Hora do Faro” venceu o SBT em sua estreia

E sobre o “Programa da Sabrina”, acompanharam? A TV ABERTA levou a você exatamente tudo o que aconteceu no programa. Sobre a desenvoltura de Sabrina? Gostei, mas claro, precisa amadurecer muito e falar mais baixo, sem a necessidade de gritar com um microfone na mão. Ela foi o grande destaque, muito além das matérias, convidados e quadros apresentados. Pontos esses que precisam ser ajustados com o tempo. A audiência foi muito boa e consolidou o segundo lugar.

Até a próxima!

 

Quer conversar comigo, sugestões ou críticas?

Twitter: @Anderson_reges

 

 

Compartilhar: