Coluna: Já é hora do SBT acertar com esporte

Olá pessoal! Como de costume, venho convidar-los a apreciarem o texto da semana passada, uma análise sobre os vários talk shows que existem em nossa TV aberta. Acesse, clicando AQUI.

A emissora de Silvio Santos há muito tempo que não consegue dar o devido destaque ao esporte. Esse destaque seria com um belo programa que fizesse o telespectador parar na frente da TV. A programa “Arena SBT” foi uma grande aposta que poderia sim dar muito certo, mas infelizmente não deu. Além disso, a emissora continua sofrendo pelo fato de não ter direitos de transmissão dos principais eventos esportivos do país. Nesse quesito a Globo e a Band continuam se destacando com a transmissão dos jogos e com consagrados programas esportivos.
Mas ainda está a tempo de acertar, ou melhor, já está na hora. Já que os direitos de transmissão é algo bem complicado de se conseguir, o SBT poderia apostar em um programa esportivo de destaque. É óbvio que a emissora pode sim fazer um programa de qualidade, pois estrutura e bons profissionais não faltam.
Apenas alguns exemplos de excelentes profissionais que o SBT possui são Bruno Vicari e Juliana Franceschi, ambos já provaram sua competência em outras atrações da casa.
Juliana Franceschi
Carioca de nascimento e mineira de coração, a apresentadora, repórter e jornalista Juliana Franceschi já demonstrou toda sua capacidade por onde passou. Entre 2012 e 2013 foi apresentadora da RedeTV! no segmento de esportes, na mesma época passou a fazer parte do blog “Terceiro Tempo” do jornalista Milton Neves. Em 2014 integra o elenco do extinto “Arena SBT”, que apesar de ter saido do ar, serviu para mostrar o potencial da jornalista. Sempre com muito bom humor e simpatia, guia bem seus comentários e entrevistas.
Bruno Vicari
O repórter e comentarista do SBT e apresentador do canal pago ESPN já mostrou pelos seus comentários que entende do assunto. Sempre crítico e muito coerente, se destacou na cobertura da Copa do Mundo feita pelo canal de Silvio Santos. Seus excelentes comentários podem ser sempre apreciados em suas participações nos telejornais da casa. Sua paixão pelo esporte não se restringe apenas ao futebol, também é um amante do ciclismo, esporte que recebe pouco destaque no país.

O SBT tem o que precisa para fazer um programa de qualidade, estrutura e bons profissionais. Mas não só isso basta, necessita de um horário que não seja ingrato para esse tipo de atração, como a hora do almoço. Um bom exemplo de que esse horário funciona muito bem para esse tipo de programa é o “Alterosa Esporte” da TV Alterosa afiliada SBT/Minas, aliás, programa do qual Bruno Vicari já participou com seus excelentes comentários. Esse programa vai ao ar por volta do meio-dia e é um grande sucesso em Minas.
Basta ao SBT olhar com mais carinho para esse segmento que com certeza irá fazer algo de qualidade, pois tem tudo para isso. Então fica a dica para emissora, um programa com apresentação e comentários de Franceschi e Vicari seria a solução para alavancar ainda mais a audiência e fidelizar o público nesse segmento.
Para você, qual é a solução para o SBT nesse segmento? Deixe nos comentários.
Para sugestões, opiniões, críticas e elogios, me siga no Twitter: @kennedychris14