Coluna: Maite Perroni lança excelente música para novela e Beyoncé sobe ao trono de Deusa do Pop
E aí, pessoal? Mais uma coluna do MUSIC S.A chegando! Confira:
MAITE LANÇA TEMA PARA NOVELA E MOSTRA AMADURECIMENTO MUSICAL
A Ex-RBD é protagonista da nova novela da Televisa, “La Gata”, lançada este mês e com boa receptividade do público mexicano. A musa “rebelde”, além de protagonizar o folhetim latino, também é responsável pelo tema principal da novela, intitulado de “Vas a Querer Volver”.
Ainda com seus ritmos latinos, Maite apresentou muita versatilidade para o tema e demonstrou amadurecimento vocal na interpretação da canção, o que diferencia bastante de seus últimos singles. A produção da música também merece destaque pelos arranjos bem colocados e trabalhados com os vocais de Perroni. Espero que o clipe acompanhe a boa produção da canção e venha uma bom material visual.
“Chica, muy bueno!”. Nota 9.
ÁLBUM “BEYONCÉ”, UMA RESENHA QUE NEM MERECE SER ESCRITA
Calma, título impactante e de duplo sentido, certo? Mas é só ver de quem estou falando que você já irá saber que será positivamente
. Não terei o abuso de falar aqui do último disco da deusa da musica pop (nem venha me questionar sobre isso, porque Madonna não vem trabalhando pra segurar o trono!), pois seria clichê e extremamente positivo. Novidade, né? Mas alguns pontos merecem destaque. Vejamos…
Extremamente inovador (e caro!), o lançamento foi em forma de 14 músicas e 17 clipes, vendidos no iTunes apenas em conjunto. Mexeu com as estruturas do mundo da música!
É MUITO ousado dos pontos de vista comercial e artístico. No iTunes, ela se deu ao luxo de elevar um pouco o preço do produto digital, valorizado pelos vídeos, em uma venda fechada.
Em apenas 1 dia, foram vendidas 430 mil unidades, o que garantiu a liderança nas paradas. Queen Bey!! A estratégia da surpresa é oposta a de Lady Gaga, que anuncia lançamentos com meses de antecedência, em incontáveis mensagens e teasers na internet. E deu muito mais certo!!
Diversas celebridades do mundo se renderam ao lançamento de Bey e revelaram por suas redes sociais. O disco é voltado para R&B e rap de vanguarda, vertentes que Beyoncé caminha tranquilamente. Incríveis clipes e nada foi poupado!! Dinheiro realmente não foi problema!
A estratégia, ousada, teve efeito imediato: em uma semana, já tinha vendido um milhão de cópias APENAS nos Estados Unidos. Brasil mega presente na produção: ganhando um clipe feito em nosso país e em homenagem a primeira filha da musa. Show!
O disco enche de lenha seca o fogareiro do pop, é coisa de alta combustão! Críticas a cosméticos e à cirurgias que tornam as mulheres reféns e a ditadura das magras, o feminismo e etc, permeiam as letras da produção.
Não é disco vazio. E assim não há o que contestar… É um prato cheio pra quem gosta da diva e pra quem curte mais o som R&B. O pop ficou meio de lado, mas é um descanso também para Beyoncé, que tanto caminhou nessa vertente nos últimos anos. Acredito que nas próximas produções ela retorne também com seu som pop. Nota 10!
Quer entrar em contato comigo? Sugestões? Críticas?
Twitter: @FranklinJo
E-mail: jonathan@bastidoresdatv.com.br
Acompanhe também o SBT World.

