Coluna: Maite Perroni, Victor e Léo e a música oficial da copa são as analisadas da vez

Coluna: Maite Perroni, Victor e Léo e a música oficial da copa são as analisadas da vez

Mais uma edição do “MUSIC S.A” chegando. Cheia de novidades!

Confira:

A PÉSSIMA MÚSICA OFICIAL DA COPA DO MUNDO NO BRASIL 

We-Are-One-CupLançada na noite desta segunda-feira (07), depois de vazar nas redes sociais; “We Are One (Ole Ola)”,  a faixa oficial da Copa do Mundo no Brasil, celebra a parceria entre Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte e já está tendo uma boa divulgação na internet.
Inicialmente, o hit estava previsto para ser lançado à 0h01 desta terça-feira (8), em Miami (01h01 no horário de Brasília), mas foi adiantado depois do vazamento.

A música é sucessora de “Waka Waka”, de Shakira, que foi tema da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul e louvada pelos críticos musicais.

Nota 4 – Não sei nem por onde começar a comentar sobre este desastroso single. Sim, terrível e decepcionante. Não há quase nada de elementos que verdadeiramente representem o Brasil na canção. Não parece uma música que represente o campeonato e nada animador para a abertura de um evento de tamanho global. Depois da aclamada ‘Waka Waka’ de Shakira , esperava uma canção cheia de brasilidade, do espírito da nossa música. Cadê a bateria de escola de samba ? Cadê a força da nossa voz? Nossos clichês!!
A parte de Claudinha é ainda mais decepcionante. Não acreditava, quando foram reveladas as escolhas dos cantores da canção, que Claudia faria feio. Dei um voto de confiança e me arrependo. Sei que dentro da proposta é o que ela pode apresentar, mas não ficou legal.
Nada contra Pitbull, mas ele trouxe um som que não tem nada a ver com o nosso… 
Espero que IVETE esteja na abertura para nos salvar!

A CHEGADA NATURAL E LATINA DA EX-RBD MERECE RESPEITO

A morena, desde que a banda terminou, apenas se dedicou às novelas mexicanas e se deu bem, se consagrando uma das grandes atrizes do México e sendo reconhecida internacionalmente por seus papéis. Tempos passados: Maite resolveu atender os milhares de pedidos de seus admiradores e voltou de vez para a música. Lançando sua carreira solo, fez ‘Te Daré Mi Corazón’, um single promocional a pedido da Warner Music, para divulgar que assinou um contrato milionário com a gravadora e que em breve entrará de vez para o mercado concorrido da música.
A cantora mostrou realmente que decidiu investir no seu ‘debut’ como cantora solo, mudou para Nova York com o objetivo de gravar o CD, estudar dança e aprimorar seu inglês. Depois de meses de espera, Maite lança seu primeiro single oficial como cantora, intitulado de ‘Tú Y Yo’. A Ex-RBD mostrou que o seu som é bem diferente dos das colegas de banda e que pretende seguir uma vertente de mais latina, agregada à música mexicana.
‘Eclipse de Luna’ contém 13 faixas inéditas, a maioria com ritmos locais. Maite se divide entre algumas baladas, bachatas e até mesmo em dance eletrônico,  como é o caso da faixa “Ojos Divinos”. O destaque do álbum fica por conta do tão bem escolhido primeiro single “Tu y Yo”, “Agua Bendita”, “Inexplicable”, “Los Cangrejos” e a canção “Me Va”.

Nota 8 – De forma natural e tranquila, a moça fez com que todos dessem atenção ao seu trabalho, muito diferente de suas ex-colegas, Anahí e Dulce Maria, que seguem um estilo de som mais americanizado. Maite mostrou um som mais maduro do que fazia no RBD e que tem potencial para seguir na música e se consagrar como uma boa cantora.’Tú y Yo’ foi uma boa escolha para lançamento, tem um forte apelo, uma ‘pegada’ mais latina, com mesclas do pop, do dance e da bachata, que a caracteriza ‘diferente e divertida’. Maite se provou uma artista madura, está entregue ao seu universo e não parece ter pretensões de fugir disso.

 

 

NUM PASSO ARRISCADO, DUPLA MOSTRA INOVAÇÃO E QUALIDADE

Com gravadora nova, “Victor e Léo” lançou seu novo CD, ‘Vivo Por Mim’ , bem mais eclético do que segmentado apenas no Sertanejo. Como requisito fundamental em todas suas produções, a dupla preza principalmente pela qualidade em suas produções, por isso o álbum levou mais de seis meses de produção.

‘Na Linha do Tempo’ é o single escolhido como lançamento do álbum e conquistou as primeiras colocações nas rádios. Ganhou milhares de elogios na internet.

Nota 9 – A canção, na minha convicção, é a melhor música que eles produziram entre os trabalhos anteriores. É mais romântica do que propriamente sertaneja, um arranjo lindíssimo e inovador na música popular. “Victor e Léo” mostra maturidade e qualidade. Um excelente produto, a nível internacional.

 

 

Quer entrar em contato comigo? Sugestões? Críticas?

Twitter: @FranklinJo

E-mail: jonathan@bastidoresdatv.com.br

Acompanhe também o SBT World.

Compartilhar: