Coluna: “Notícias da Manhã” já conquistou os brasileiros

Coluna: “Notícias da Manhã” já conquistou os brasileiros

HumorTV

Já era hora de mudar, por conta disso a repaginada, sai SBT Manhã – 2ª edição para dar lugar ao Notícias da Manhã. O estilo e o modo de informar continua o mesmo, apenas um reles retoque no remodelamento, pacote gráfico e cenário, além é claro de contar com mais participações de outras praças afiliadas. Foi trilhando este caminho árduo que desde 2013 o jornalismo matinal do SBT passou a fazer parte do vida do cidadão brasileiro.

noticias da manha
Logomarca

Apresentado por Cesar Filho e Patricia Rocha, o jornalístico ainda conta com Bruno Vicari no comando do bloco dedicado exclusivamente ao esporte. Trio este que consegue conversar satisfatoriamente com o público, pois utilizam de uma linguagem de fácil compreensão – ação esta dificilmente encontrada hoje em dia na TV.

A prestação de serviços é outro ponto crucial e que merece destaque. As inserções de dados e fotos de pessoas desaparecidas antes da vinheta do intervalo (mesmo que seja por poucos segundos, já é válida). Traz uma sensação de alívio e acolhimento para com a família do desaparecido (a), e remotamente ajuda na propagação do rosto dos mesmos. Destaque também para a participação concisa do telespectador: via telefone, e-mail ou vídeo – que tem voz ativa para opinar sobre os mais diversos assuntos do momento.

topo_sbt_manha
Patricia Rocha e Cesar Filho

O que talvez cause uma certa estranheza é a repetição de matérias, fato este não exclusivo apenas neste jornal, mas notado com frequência em outras emissoras. Quem liga a TV e acompanha o SBT Manhã, e logo após continua sintonizado certamente verá uma boa parte das matérias exibidas anteriormente dentro do Notícias da Manhã. Isso é difícil de mudar, e o pecado fica restrito a este quesito.

Cesar Filho conduz o jornalístico com maestria, traz consigo nuances de simpatia e seriedade, conseguindo brindar sobre os múltiplos temas sem deixar a desejar. Patricia Rocha destaca-se pelo seu ótimo trabalho a frente da previsão do tempo, que consegue ser suave, de fácil entendimento e melhor… com domínio de causa (nada de decorar roteiro – entende mesmo do assunto). A dupla sem dúvida conquistou os brasileiros.

Fica uma dica para a produção do Notícias da Manhã, apostar no trabalho da repórter Juliana Franceschi, ex-Arena SBT. Ela tem o DNA do jornal, naturalmente demonstra simplicidade e afinidade com o público e agregaria muito em um papo com Bruno Vicari no bloco de esportes.

Apesar dos pesares, é uma ótima pedida para as manhãs monótonas da TV aberta brasileira, sem dúvida veio para ficar.

E você, qual a sua opinião a respeito do “Notícias da Manhã”? Curte o jornal?

Comente! Interaja conosco.

Fico por aqui, até semana que vem!

E não se esqueça de me seguir no Twitter, para a gente papear.

Espero por vocês @Hjms_QuimTV

Até a próxima #Partiu

Compartilhar: