#Netflix: Confira as novidades da semana

Boa noite amigos leitores da coluna: “Novidades da Semana”. Hoje, mais do que em todas as edições, só tenho que agradecer a cada um de vocês. Chegamos a liderança aqui no site \o/ (solta o samba). Durante vários dias alcançamos o topo, como o post mais acessado. Obrigado.
Depois da enxurrada de lançamentos, nesta semana o cenário mudou. Escassez, quase nada, foi acrescentado ao catálogo.
Período entre 04/04 até 10/04/2016
04/04/2016
——————- || ——————-
Não houve lançamento
05/04/2016
——————- || ——————-
Produto voltado para as crianças, o seriado animado: “Sarah & Duck” da emissora BBC foi uma das apostas da nossa crush para o começo de Abril. Com duas temporadas disponíveis, a animação britânica destaca-se pela linguagem didática com que trata dos mais diversos assuntos, enquanto denota o valor da amizade entre seres divergentes. Premiada: “Sarah & Duck” é um dos apetrechos dos professores de Educação Básica para trabalhar temas como: diversidade cultural, respeito ao próximo e confiança. Classificação livre para todos os públicos.
Oitavo episódio da 2ª temporada de Better Call Saul, seriado derivado do ambiente de “Breaking Bad”. Mostra a trajetória do advogado Jimmy McGill, e seu jeito asco de lidar com clientes nada convencionais. Bastante elogiada, a série tem classificação indicativa para maiores de 18 anos.
https://www.youtube.com/watch?v=yvF9UHWqu1k
Neste dia também foi adicionado ao catálogo:
➽ Mad Dog: Inside the Secret World of Muammar Gaddafi (documentário bibliográfico sobre a vida do ex-ditador da Líbia Gaddafi. Classificação indicativa: 18 anos);
➽ Torchwood (seriado britânico, derivada de outro seriado Doctor Who. Classificação indicativa: 14 anos).
06/04/2016
——————- || ——————-
A história do herói Hércules contada em sua mais recente adaptação para os cinemas. Lançado em 2014, o filme narra a trajetória do semideus em busca de glória. Com crítica bastante ácida, a película não convenceu a gregos e troianos, ao contrário, acabou causando um certo desconforto nos fãs, justamente pelo baixo orçamento empregado e pelas atuações medianas.
Neste dia também foi adicionado ao catálogo:
➽ Elephants: Spy in the Herd (documentário, 2003. Classificação livre);
➽ Último episódio: Shadowhunters – The Mortal Instruments (seriado adolescente, 2016, classificação indicativa: 12 anos).
07/04/2016
——————– || ——————–
Para quem gosta de séries estrangeiras, especialmente britânicas: “Top of the Lake” é um prato cheio. Uma mistura de drama, suspense e investigação policial, o seriado destaca-se pelo enredo, fotografia e temática ousada. Com uma proposta mais densa, a série se desenvolve de forma lenta e gradual, dando respostas a respeito da morte da jovem Tui.
Neste dia também foi adicionado ao catálogo:
➽ Ukraine is not a Brothel (documentário, 2013, classificação indicativa: 14 anos).
08/04/2016
——————- || ——————-
Selo original Netflix na área! Isso mesmo, “Rebellion”, nova série da Netflix, mostra um roteiro mais delineado: a guerra da Páscoa, evidência do ano de 1916 ocorrido na Irlanda. Romance e drama são o ponto alto da série, que ainda conta com um bom elenco e atuações dentro dos padrões esperados. Tem classificação mediana segundos os usuários da plataforma por streaming.
https://www.youtube.com/watch?v=2ueThSkUgk4
Melhor lançamento desta semana: “Little Boy” é um drama com composição intimista. Aquele filme que pega na ferida. Sensível e emocionante, a película do diretor mexicano Alejandro Monteverde, mostra uma verdadeira obra prima, um grito feroz, através da figura do garoto Pepper, que busca apenas um abraço do pai. Desenvolvido sobre o período de guerrilha, a película aposta em cenas de tensão, ao retratar um pai disposto a reencontrar seu filho. Assistam!
Neste dia também foi adicionado ao catálogo:
➽ Hannibal Takes Edinburgh (stand-up comedy, 2016. Classificação indicativa: 14 anos);
➽ Hush – A Morte Ouve (suspense/terror, 2016, classificação indicativa: 16 anos).
09/04/2016
——————- || —————–
Tiro, porrada e bomba. Em “O Acordo”, filme protagonizado por Dwayne Johnson, eterno conhecido pelos fãs de filmes de ação o buraco é sempre mais embaixo. Desta vez ele tenta a todo custo retirar a pena de 30 anos do filho por tráfico de drogas, nem que para isso tenha que se infiltrar no meio dos narcotraficantes. Piegas, a película se repete nos clichês já utilizados demasiadamente pelo sistema cinematográfico.
Neste dia também foi adicionado ao catálogo:
➽ Ele está de volta (comédia, 2015, classificação indicativa: 14 anos);
➽ Eternos Campeões (documentário, 2011, classificação livre);
➽ Os Novos Mestres Cervejeiros (documentário, 2013, classificação indicativa: 10 anos).
10/04/2016
—————— || ——————
Não houve lançamento
Acabou de ler? Aproveita meu amigo (a), se estira no sofá, escolha uma das indicações, liga a TV na Netflix e desfrute deste restinho de domingo. E corre viu, pois a qualquer momento uma dessas dicas pode sair do catálogo.
Até semana que vem!
#CâmbioDesligo
Entre em contato comigo através do e-mail:
hiago@bastidoresdatv.com.br
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
