Operadoras de TV e Simba divergem sobre retorno dos sinais de SBT, RecordTV e RedeTV!

Operadoras de TV e Simba divergem sobre retorno dos sinais de SBT, RecordTV e RedeTV!
Operadoras substituíram canais da Simba, por emissoras alternativas. Retorno dos sinais de SBR, RecordTV e RedeTV! segue incerto.

Após nota oficial divulgada pela Simba Content, nesta semana, em que aceitaria retornar com os sinais de SBT, RecordTV e RedeTV!, nas operadoras NET, Claro TV, Sky e Oi TV, na Grande SP e em Brasília, após três meses, enquanto as negociações avançam para a remuneração dos sinais digitais, especulou-se na imprensa que o retorno ocorreria neste sábado (01), o que não ocorreu em nenhuma das quatro operadoras e pelo que apuramos pode não ocorrer tão cedo, como chegou a ser cogitado. Apenas a Vivo TV e operadoras de pequeno porte, continuam com os sinais disponíveis.

A coluna entrou em contato com as operadoras, através do SAC, onde teve como resposta de que não há qualquer previsão para o reestabelecimento dos sinais. Na Sky, o operador informou que a Simba ainda não enviou o termo de autorização para a transmissão dos três canais e que sem este documento, as operadoras não podem realizar qualquer retorno dos sinais.

A assessoria de imprensa da Simba foi consultada pelo BastidoresDaTV, neste sábado (01), mas preferiu não comentar o impasse. As operadoras foram surpreendidas com a posição da Simba, em aceitar o retorno temporário dos três canais. Entre as quatro operadoras, a decisão divide opiniões e há quem defenda a recusa de acordo provisório, como represália. Somente com um acordo definitivo, os sinais seriam de fato liberados aos assinantes.

Operadoras substituíram canais da Simba, por emissoras alternativas. Retorno dos sinais de SBT, RecordTV e RedeTV! segue incerto.

Comunicado

A Simba vem esclarecer que, diferentemente do que está sendo noticiado de forma equivocada, não encerrou as negociações dos sinais das empresas que representa.

Continuamos perseguindo a negociação em torno de um valor justo, de forma equilibrada e de boa fé com todas as operadoras.

Sabemos que esta negociação trouxe impactos aos milhões de assinantes e, por esse motivo, ao sermos consultados pela entidade de defesa do consumidor Proteste sobre nossa concordância ou não em retornar com os sinais de RecordTV, RedeTV e SBT de forma temporária enquanto avançam as negociações, a Simba se posicionou favorável a isso, desde que fiquem preservados integralmente os diretos de negociar os sinais das emissoras de forma onerosa e sem prejuízo das ações em andamento.

Cabe agora às operadoras avaliarem a mesma disposição. Estamos empenhando todos os esforços no sentido de concretizar essa negociação na maior brevidade possível em benefício de todos.

Assessoria de Imprensa da Simba Content


Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Compartilhar: