RedeTV! é a única emissora nacional sem aplicativo próprio – Canal estuda mais investimentos com foco na internet

RedeTV! é a única emissora nacional sem aplicativo próprio – Canal estuda mais investimentos com foco na internet
RedeTV! promete novos investimentos em diversas telas

Apesar de ter ultrapassado o SBT no YouTube e ostentar hoje o maior canal de TV do Brasil na plataforma, a RedeTV!, entre as maiores emissoras do país é a única a não contar até hoje com um aplicativo com o seu conteúdo, programação e a possibilidade de assistir ao vivo o canal de qualquer lugar do mundo. Para assistir a emissora ao vivo, o telespectador deve acessar o site da RedeTV!, hospedado no UOL. “A emissora está avaliando novas oportunidades de expansão de seu conteúdo para diferentes telas, não descartando parcerias para o desenvolvimento de um aplicativo”, destaca a assessoria de imprensa em contato com o site Bastidores da TV. SBT e Globo são hoje as duas emissoras que mais possuem downloads nas lojas de aplicativos. Cada uma ultrapassa 10 milhões de usuários apenas no Play Store. Enquanto isso, o Play Plus (Record TV), soma um pouco mais de um milhão de downloads.

RedeTV! promete novos investimentos em diversas telas

Enquanto até a TV Aparecida conta com aplicativo próprio, a RedeTV! acabou sendo atropelada pelas concorrentes e agora corre atrás do prejuízo. Chega a soar estranho o descuido dado, uma vez que a RedeTV! foi pioneira em introduzir diversas tecnologias no mercado televisivo. Foi a primeira emissora do Brasil a exibir 100% de seu conteúdo em HD e a primeira a fazer uma transmissão 3D HD no mundo. “Está em nosso DNA a busca contínua por inovação, apostando em novidades e em uma programação multiplataforma, como a já estabelecida interface com o digital. Hoje, a RedeTV! tem o maior canal de televisão aberta do Brasil no YouTube, somando mais de 7,7 milhões de inscritos, além de uma grade exclusiva com atrações produzidas especialmente para os canais digitais”.

Segundo dados da Rede Snack, em 2018 a RedeTV! foi ainda a única emissora da TV aberta presente entre as 10 primeiras posições no ranking que mostra os canais de YouTube mais assistidos, comentados e curtidos. No mesmo ano, o canal chegou a figurar como o segundo mais visto no exterior, de acordo com o Social Blade – plataforma referência em análise de dados da plataforma de vídeos.

Internamente, o bom retorno de visualizações e publicidade, proporcionados pela parceria com o YouTube, se tornou determinante para que a emissora estacionasse no tempo com relação aos aplicativos. Outrora, desde que começou a produzir conteúdo próprio para a internet, uma nova estratégia passou a ser desenhada. Vem novidades em breve. É o que garante a assessoria de imprensa da emissora.

Siga/Participe:

*Escrito pelo jornalista Júlio César Fantin – Bastidores da TV

E-mail: colunajuliofantin@gmail.com
Twitter: @jcfantin
Facebook: @eusouojulio
Instagram: @juliocesarfantin

Compartilhar: