Coluna: “The Noite” – 4 motivos do sucesso

Coluna: “The Noite” – 4 motivos do sucesso

 

Gabriel

Logo do programa

Não é novidade para ninguém o sucesso de Danilo Gentili no comando do “The Noite”, no SBT. Líder de audiência no horário e também o maior motivo das dores de cabeça da Rede Globo, que vem sendo derrotada quase que diariamente pelo humorista.

Quais são os segredos para tanto sucesso em tão pouco tempo de Anhanguera?

Criação

O projeto não tem tão pouco tempo, já que Danilo criou a base do programa em 2011, quando ainda comandava o “Agora é Tarde”. Na ida para o SBT, o comediante apenas aprimorou o seu Talk Show.

A banda “Ultraje a Rigor” comanda o musical do programa

Roteiro

O “The Noite” tem total preocupação com o roteiro, invertendo o atual processo da TV brasileira, que acredita em grandes produções e pouco conteúdo.

Como é um programa de humor, ali existem roteiristas que surgiram do Stand Up Comedy como Alexandre Paim e Daniel Duncan, fazendo um trabalho autoral.

Léo Lins, Murilo Couto e Danilo também surgiram no Stand Up, e ajudam com ideias, Gentili assina o roteiro junto com Alex Baldin.

Por que tanta audiência?

O Late Show do antigo humorista do “CQC” bate o Jô Soares no horário em metade dos confrontos, sendo um feito ao SBT, criando ali uma grade e empurrando a Record para 3° lugar.

A resposta para tanta audiência é simples: O público brasileiro gosta sim de produtos de boa qualidade e isso vem se provando com a atração, sendo ela muito elogiada nas redes sociais.

Outra justificativa é a baixa dos programas de humor na televisão. O público sente falta de bons programas de comédia, de novas fórmulas e parece que o “The Noite” juntamente com o “Tá no Ar – A TV na TV”, de Marcelo Adnet, conseguiu dar um gás para a comédia nacional.

Danilo entrevista Dr. Rey

Nem inteligente, nem besteirol.

Com a ascensão do humor na televisão nos últimos anos, onde todo e qualquer programa tem um humorista ou um tom engraçadinho, muito foi discutido dos limites do humor, discussão muito chata por sinal.

O que parece é que o “The Noite” não se preocupa em fazer humor inteligente ou besteirol, mostrando que a única fórmula para o humor dar certo é ele ser engraçado.

Enfim, que venham mais programas como o “The Noite”, que se preocupem com conteúdo, fazendo o telespectador rir e pensar, e não só se preocupar com superproduções.

É preciso muitas opções de programas, isso ajudará a crescer o nível de qualidade na televisão, criando uma guerra saudável entre as emissoras.

O “The Noite” vem provando que qualidade dá audiência!

 

O que você acha do formato Talk Show? Conta pra gente!

Twitter: @gabrielflopado

Compartilhar: