Descubra o que a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do “BBB 23” tem a ver com marketing

Descubra o que a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do “BBB 23” tem a ver com marketing

Quando falamos de posicionamento público, falamos de marketing. De acordo com a especialista em Marketing, Jennifer de Paula, se tratando de “BBB”, tivemos diversos exemplos de gerenciamento de crise, a famosa “gestão de crise”.

Veja mais: Atriz de “Travessia” revela ter sofrido assédio sexual

Para quem não acompanhou, os participantes do grupo Camarote, do “Big Brother Brasil 2023“, Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos após assediar uma convidada do reality mexicano que fazia um intercâmbio no programam brasileiro.

“Essa gestão representa um conjunto de práticas cujo objetivo é reduzir prejuízos tanto financeiros quanto de imagem para uma marca. Nesse caso, a marca são os participantes”, explica.

Um exemplo claro de gerenciamento de crise é o que aconteceu com uma participante da edição do “BBB 21“.

“Quem conheceu Karol Conká, antes ou no confinamento do ‘BBB 21’, estranhou a mudança radical no visual da cantora no pós-reality”, destaca.

Para Jennifer, essa nova era foi parte de uma bela estratégia de reverter sua imagem depois de uma rejeição histórica no programa.

“Um outro exemplo é a Maria, aquela que deu uma baldada e que também mudou seu posicionamento e deixou no passado o que aconteceu no programa. Mas, o que isso tem a ver? É que Guimê e Sapato terão daqui pra frente um longo trabalho de gestão de crise a fazer para se retratar das péssimas ações que cometeram com a participante convidada”, disse.

Veja também: Camila Queiroz fala sobre assédio após “Verdades Secretas”: “Agressivo e recorrente”

Entre as ações, a especialista pontua: “assumir o erro, buscar melhorias pessoais e formas de reverter o dano causado, além de se manter longe de polêmicas por um período é ótimo começo para dar a volta por cima e reconquistar seu público”.

Por fim, para Jennifer, a gestão de crise pode salvar um negócio ou personalidade, mas depende de como.

Sobre Jennifer de Paula:

Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

Compartilhar: