TV Globo altera horário de exibição do debate para presidente do segundo turno

TV Globo altera horário de exibição do debate para presidente do segundo turno

No dia 28 de outubro acontecerá o debate entre Lula, do PT, e Bolsonaro, do PL. Diferentemente do último encontro, dia 29/09/2022, este contará com apenas 2 horas de duração, e não 4. Começará mais cedo também, às 21h30.

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Uma reunião foi realizada nesta última quarta-feira (05/10/2022) para acertar os detalhes, contando com a presença de integrantes da campanha dos dois candidatos, segundo Lauro Jardim, do “O Globo”. É provável que haja ainda mais uma reunião para confirmar detalhes da transmissão.

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Embora Lula tenha reclamado do horário em que o último debate terminou, às 2h da manhã, a audiência foi satisfatória. Luiz Inácio fez questão de mostrar sua indignação, já que o trabalhador não tem condições de ficar até tão tarde acordado.

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“É uma coisa inexplicável levar um debate até as 2h30. Um debate que poderia ter sido feito num sábado à tarde, num domingo. Poderia ter uma data em que a gente abrisse espaço para que o conjunto da população que vive no mundo do trabalho, está desempregada, assistisse”, reclamou.

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As eleições acontecem dia 30 de outubro, sendo possível votar das 8h às 17h, no horário de Brasília. Estados com outro fuso-horário terão o início da votação mais cedo.

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TV Globo, GloboNews e g1 batem recorde histórico com cobertura das “Eleições 2022”

Com a cobertura das eleições, o domingo (02/10/2022) da TV Globo foi marcado por recordes.

Com flashes em todos os intervalos da programação desde as 8h da manhã, quando as seções eleitorais abriram, a TV Globo teve a melhor performance na audiência dia (6h às 5h59) em São Paulo de um domingo de votação em 16 anos, desde 2006, com 14.0 pontos e 36% de participação. A partir das 17h, a emissora ficou ao vivo por 7 horas consecutivas, com o início da “Marcha da Apuração“, acompanhando os resultados da apuração do primeiro turno.

“Fantástico”, exibido excepcionalmente das 18h às 23h50, também registrou no PNT (Painel Nacional de Televisão) e em São Paulo a maior audiência de uma cobertura de 1º turno em 16 anos, desde 2006: foram 28.0 pontos com 47% de participação, um crescimento de 75% (+12 pontos) no PNT e de +65% (+11 pontos) em SP em relação à faixa horária. Foi a maior audiência de todas as edições do programa em 12 anos, desde 2010.

No Rio de Janeiro, o “Fantástico” marcou 26.0 pontos de audiência e 44% de participação, crescimento de 53% (+9 pontos) na faixa, a maior audiência desde o início da pandemia, em março de 2020. 

Na TV por assinatura, a GloboNews teve a sua melhor performance desde o segundo turno das eleições de 2018. Mais de 4,7 milhões de pessoas passaram pela GloboNews durante o dia, mantendo o canal na liderança absoluta da TV por assinatura, com uma audiência igual à soma de todos os outros canais de notícia. De 17h às 22h, período mais quente da apuração dos votos, a GloboNews ficou na frente inclusive de canais abertos, atrás apenas da TV Globo, entre indivíduos com PayTV. A GloboNews está ao vivo, direto, desde as 6h da manhã de domingo e seguirá assim até a madrugada desta terça-feira, dia 4, totalizando mais de 43 horas consecutivas de noticiário ao vivo dedicado às eleições. 

No digital, o g1 apresentou um expressivo crescimento de audiência durante o dia 2 de outubro. Foram 234 milhões de views, um crescimento de +1.249% em relação à média diária de acessos de acessos entre janeiro e setembro. Número 5,2% superior, inclusive, ao primeiro turno da última eleição presidencial em 2018. Com 94% das sessões por acesso mobile, o portal teve 34 milhões de acessos únicos, o suficiente para lotar 560 Maracanãs. O g1 consumo de vídeos praticamente dobrou com a publicação de vídeos com o resultado da apuração de todas as cidades do país: crescimento de 96,5% no número de videoviews no site.

Cada ponto equivale a 74.666 mil televisores, ou 205,755 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo. Na capital carioca, cada ponto equivale a 47.601 mil televisores, ou 124.692 mil telespectadores sintonizados na Grande Rio de Janeiro.

Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media.

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