Coluna: Shakira não faz feio e traz um CD ainda melhor que o anterior

Coluna: Shakira não faz feio e traz um CD ainda melhor que o anterior

 autor

Mais um “MUSIC S.A” chegando. Quero novamente agradecer a todos por acompanharem nossas edições semanais e pelo gratificante retorno da coluna. Obrigado!

Hoje vamos falar de estrelas da música pop pelo mundo. Acompanhe! Vamos começar por aquela que foi nomeada de princesinha do pop…

 

“PERFUME” TRAZ UMA BRITNEY MAIS MADURA MUSICALMENTE

“Perfume” é o segundo single do novo álbum da musa pop, intitulado de “Britney Jean”. A popstar diz desejar a inspiração das pessoas pelas músicas e que trabalhou em letras extremamente pessoais.

Muitas das composições foram baseadas no fim do seu relacionamento com o noivo Jason Trawick. E é o caso deste single, que ela define como uma “música vulnerável”. “Perfume” é co-produzida por Will.i.am e Chris Braide e a letra é de Sia, que se tornou, em poucos anos, uma das compositoras preferidas dos grandes nomes da música mundial.

britney

Nota 7 – A música em si já merece atenção pela cantora não utilizar o “auto-tune”, um efeito de estúdio para mixar a voz do artista na canção e aperfeiçoar notas vocais, muito utilizado hoje em dia no mundo pop, principalmente pela própria Britney. “Perfume” é inovadora, interessante e intrigante. Uma nova faceta de Britney e que demorou para ser vista. Uma ótima escolha para o segundo single do novo CD.

 

SHAKIRA NÃO FAZ FEIO E TRAZ UM CD AINDA MELHOR QUE O ANTERIOR

Não é de hoje que Shakira impressiona pela sua qualidade musical e vocal. Mas seu mais novo álbum, simplesmente intitulado com o próprio nome da cantora, é a grande sensação do momento.

Aproveitando um período “pós-Beyonce”, ou seja, após o tão estrondoso lançamento do novo CD de Queen Bey, Shakira chega e mostra que tem muito potencial para mostrar, mesmo após longos anos de carreira.

Nota 10 – Você deve estranhar por eu não falar exclusivamente de uma música do CD ou um single. Sim, estou me referindo ao conjunto da obra do álbum “Shakira” (2014), que arrisquei e já comprei, escutei e estou impressionado. É exatamente por isso que o CD inteiro merece destaque.

shakira

A cantora trouxe para esse trabalho toda sua diversidade musical e apostou alto na qualidade da produção. É inegável a presença forte de sua potência vocal em quase todas as canções que permeiam o álbum.

“Sale el Sol” (2012), trabalho anterior de Shakira, foi um álbum de muito potencial e sucesso para cantora. Mas as canções não seguiam a eficácia e a força dos singles. Então, ficou um CD de altos e baixos, o que o tornava fraco, quando visualizado dessa forma. Mas “Shakira” (2014) tem a mesma energia em todas as faixas. Dá vontade de escutar música após música de maneira indefinida. A pujança das canções é realmente destaque desse trabalho. É inovador, forte, latino e gostoso. Toques que Shakira sabe usar perfeitamente, sem nenhuma contestação de descontentamento. Ultrapassou as expectativas. Merecidamente 10,10,10 e mais 10!

 

‘TELL ME’ É UM EXCELENTE “DEBUT” PARA KARLA DIAZ

Karla Diaz é uma cantora mexicana que fez parte do grupo Jeans, o mesmo que lançou Dulce Maria do RBD há alguns anos atrás. Inclusive, Karla é amiga de Dulce. Ela resolveu seguir carreira solo e foi para Los Angeles, nos Estados Unidos, para gravar seu primeiro álbum com o renomado produtor Arturo Alvarez.

“END OF STORY” é sua primeira produção discográfica que terá lançamento internacional. Foi gravada em Los Angeles e em Hollywood (Califórnia – EUA), em inglês. Seu primeiro single, “Tell Me”, foi lançado em alguns países e já chegou a marca de 20 mil downloads. Já é disco de ouro no México e Estados Unidos.

karla

Nota 8 – Obviamente que a alta produção do single é o ponto forte de “Tell Me”. As fortes batidas da música transportam o ouvinte para um momento festa, balada etc. Nada soaria melhor que essa melodia na letra de “Tell Me”. Karla soube captar essa essência e levar para sua interpretação vocal. Uma boa pedida para quem gosta do universo pop. É uma das grandes promessas para 2014. Acredito nisso!

 

A NOVA REBELDE DA MÚSICA POP IMPRESSIONA E EVOLUI MUSICALMENTE

Depois de mostrar que veio para ficar e que tem personalidade própria, a “ex-Hanna Montana” saiu da saia da Disney e apostou no marketing de que não é mais criança. Depois de todo o alarde que “We Can’t Stop” causou e suas apresentações polêmicas…. Finalmente Miley resolveu usar uma de suas cartas na manga…

“Wrecking Ball” era “o coelho na cartola” da cantora há muito tempo e foi graças a ela que conseguiu assinar o contrato com a RCA Records, uma grande e poderosa gravadora no ramo da música mundial.

nova rebelde

Nota 8,5 – O objetivo de “Wrecking Ball” é mostrar de maneira definitiva que Miley Cyrus não é mais uma criança. E é um grande sucesso – o maior da carreira da cantora, aliás, todos já sabem. Ela garantiu o primeiro o primeiro lugar na Billboard Hot 100. A música é bonita e harmoniosa, bem mais agradável que a antecessora “We Can’t Stop”. A melodia se agrega bem juntamente a letra e valoriza os vocais da cantora, que estava acostumada com canções mais contidas e melodias mais românticas. É realmente um divisor de águas na carreira de Miley. Acredito que é o melhor single de “Bangerz”.

 

THALIA MOSTRA QUE AINDA É A GRANDE CANTORA DO MÉXICO

Tem muita gente que deve estar achando o título muito exagerado, mas não é. Thalia, há muitos anos atrás, era a grande sensação mexicana pelo mundo. Depois de pausas na carreira, ela voltou há quatro anos para a música e palcos. Obviamente ao seu posto de grande musa da música mexicana.

Depois dos grandes êxitos como “Primera Fila” e “Habitame Siempre”, a diva da música latina lançou em dezembro uma coletânea exclusiva para o Brasil e gravou um dueto com o cantor Daniel. Essa mistura inusitada foi no hit “Estou Apaixonado”, que emplacou o cantor no Brasil e em diversos países há muitos anos atrás e que Thalia regravou também em espanhol.

thalia

Nota 9 – O dueto entre Thalia e Daniel debutou nas rádios brasileiras, o que já é um grande marco, pois as músicas latinas não têm uma receptividade nas rádios do Brasil. A canção estreou no HOT 100 BRASIL logo na primeira semana, uma das listas mais importantes para o mundo da música, estreando na posição 54, na frente de diversos lançamentos, como ‘XO’, de Beyoncé.

É indiscutível dizer que o grande destaque do single é o português de Thalia, cantado perfeitamente e interpretado simetricamente com a mesma potencialidade do espanhol, a língua mãe da cantora. A produção da música não poderia ser melhor. A engenharia das vozes, gravadas separadamente, ficaram incríveis. Não há o que dizer de negativo com todo o romantismo que Daniel e Thalia trouxeram para essa versão de “Estou Apaixonado”. “Es incrible”!

– Coluna por Jonathan Franklin –

Compartilhar: