SBT investe em seu portal, prepara mudanças no aplicativo e estuda se continua parceria ou cria plataforma de streaming própria

SBT investe em seu portal, prepara mudanças no aplicativo e estuda se continua parceria ou cria plataforma de streaming própria

O site do SBT foi completamente renovado. Agora o usuário encontra a programação completa da emissora de Silvio Santos, com visual moderno e totalmente adaptado para todas as telas. O internauta pode encontrar conteúdos diversos e notícias do jornalismo, um primeiro passo do projeto que visa transformar o espaço em um portal de notícias e variedades. “Adotamos a tecnologia Google Cloud para permitir total estabilidade durante a navegação e priorizamos a experiência do usuário. Uma das novidades é a área Meu SBT onde os fãs poderão fazer seu cadastro, administrar suas inscrições com facilidade e escolher seus programas favoritos”, comenta a assessoria de imprensa do SBT ao Bastidores da TV.

Site do SBT agora também conta com espaço de notícias

No site, que já ganha ares de portal, sete emissoras, entre afiliadas e filiais já estão totalmente integradas. A meta é que as 114 emissoras tenham seu conteúdo unificado no portal nos próximos dois anos, como a coluna do Bastidores da TV chegou a adiantar em 2017. Isso já ocorre com o SCC SBT, a VTV e a TV Allamanda, além das emissoras próprias da rede. Os formatos publicitários também foram adequados às demandas de mercado.
O App do SBT é hoje mais uma alternativa para os usuários assistirem à programação ao vivo da emissora, além de enviarem seus vídeos nas promoções e receberem notificações. Com mais de 10 milhões de downloads, apenas na Play Store, o aplicativo do SBT tem praticamente o mesmo número de usuários do que o GloboPlay e mais de dez vezes o da Record TV (Play Plus). Até o final deste ano serão lançadas novidades exclusivas para o aplicativo do SBT, que passará por uma completa reformulação, garante a assessoria de imprensa.

Portal do SBT já conta com sete emissoras unificadas. Padrão quer atingir as 114 emissoras da rede.

Outro ponto de destaque está na parceria do SBT com uma plataforma de streaming. O SBT já trabalha na solução de distribuição via streaming (live e VOD) através de parceria com o YouTube no modelo AVOD (gratuito para o usuário e o negócio se remunera com publicidade). Tendo mais de 7 milhões de seguidores, apenas na conta oficial do SBT Online, a emissora fica apenas atrás da Rede TV! Em número de inscritos. No entanto, enquanto a concorrente concentra num único canal todos os seus vídeos, o SBT é disparado o campeão nacional em conteúdo televisivo no YouTube com diversas contas de programas ultrapassando um milhão de inscritos e somando bilhões de visualizações.

App do SBT é um dos mais baixados da Play Store. Com mais de 10 milhões de downloads, junto com o GloboPlay. Play Plus da Record TV ainda conta com um milhão de downloads.

Questionada pelo Bastidores da TV, sobre o modelo SVOD (como Globoplay e Playplus) a emissora está avaliando a oportunidade considerando as condições de mercado e tendências de consumo. Por enquanto, a parceria com o YouTube está sendo rentável mas não se descarta um serviço de streaming sob demanda próprio. Estudos já foram realizados e muitos conteúdos que a emissora tem direito, mas que não possuem muito espaço na atual programação, poderiam entrar no catálogo.

Site, app e streaming estão entre os novos investimentos do SBT.

Siga/Participe:

*Escrito pelo jornalista Júlio César Fantin – Bastidores da TV

E-mail: colunajuliofantin@gmail.com
Twitter: @jcfantin
Facebook: @eusouojulio
Instagram: @juliocesarfantin

Compartilhar: